O tempo frio e úmido deixa tanto a pele como o cabelo mais desidratado, por isso, a solução é caprichar no tratamento capilar. Conheça aqui como driblar esse problema.

Deixar de lavar o cabelo

Com o clima mais frio, muita gente deixa de lavar os fios constantemente, mas o que muitos não sabem é que o cabelo sujo, pode influenciar a queda capilar. Por isso, o ideal é priorizar as lavagens de acordo com o seu tipo de cabelo.

 

Lavar o cabelo com água quente

Engana-se quem pensa que o uso da água quente, mesmo no inverno, não faça mal ao cabelo. Pelo contrário, a água quente afeta a fibra, retira o óleo do couro cabeludo e o resultado são cabelos sem brilho, frágeis e com pontas duplas. Portanto, prefira lavar com água morna para evitar que o dano aconteça.

 

Não secar bem os fios

Secar bem os fios é outra dica muito importante para essa estação. Sair ou dormir com as madeixas molhadas pode encharcar o couro cabeludo e fragilizar os fios, deixando-os quebradiços e até mesmo com caspa, portanto, o melhor a fazer é secar bem utilizando o secador. Lembre-se também de usar sempre antes do secador ou prancha um defrizante termoativado, pois é ele quem irá reparar a fibra danificada e proteger as madeixas do forte calor.

 

Cuidados específicos para as baixas temperaturas:

Abuse da hidratação

A hidratação é sempre a melhor opção para quem deseja ter cabelos saudáveis. Ela faz parte do cronograma capilar, e é uma etapa importante para repor água aos fios ressecados. Com essa etapa, os seus fios estarão muito mais fortes e macios, e o melhor: por muito mais tempo.

 

Use condicionador na lavagem

Há quem prefira não utilizar o condicionador nas lavagens, porém, ele é um grande salva vidas na hora do banho, afinal, é ele quem sela as cutículas e dá maior maleabilidade ao cabelo, além disso, também ajuda a evitar o frizz.

 

Invista na técnica de umectação

A umectação capilar é ideal para repor óleo aos cabelos, principalmente os fios cacheados que necessitam dessa etapa, pois sua curvatura ondulada dificulta que o óleo natural chegue até às pontas. A umectação é uma grande aliada para quem sofre com fios ressecados e que necessitam de uma boa nutrição.

 

Fonte: bit.ly/2M1nYIo

 

 

Compartilhar:
Perfil
Mona Lisa Bevilacqua

Empresária, Graduada em Farmácia Industrial, Pós-graduada
em Manipulação Magistral Alopática, MBA em
Cosmetologia e
com cursos de
cosméticos realizados
em Paris e Mônaco.
Saiba Mais
Chat Online
LiveZilla Live Chat Software
LiveZilla Live Chat Software
Horários de atendimento para Orçamento Online:
De seg. a sex. das 08h às 18h.
Sábado. das 08h às 13h.
Newsletter
Fique por dentro das novidades.
Loja Virtual
Mais Acessados


Contato

34 3331-0500
Avenida Santos Dumont, 1050
Uberaba / MG - CEP 38060-600
Sobre o Blog

Este é um canal de comunicação da Farmácia AcquaBella com todos os nossos públicos: Clientes, Colaboradores, Sociedade e Fornecedores.
Farmácia AcquaBella © Todos direitos reservados 2014.