CARLOS ROBERTO DA ROCHA

e-mail: carlinhoseduca@hotmail.com

Telefones para contato: (34) 3311-7275 ou (34) 99242-9370

Inscrito no CREF: numero 028528-G/MG

Graduado em bacharel educação física – Universidade de Uberaba.(UNIUBE)

* CURSO DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL NA CROSSFIT BAURU – ModuloI / Modulo II/ CROSSFIT LEVE 2 – BAURU SP.

* CURSO DE WORKOUT DE GINASTCA LOCALIZADA – ENAF

Convenção Internacional de Sport e Saúde.

* CURSO DE TREINAMENTO FUNCIONAL – ENAF – Convenção Internacional de Sport e Saúde.

* CURSO DECORRIDA DE RUA –ENAF – Convenção Internacional de Sport e Saúde. TREINAMENTO CARDIORESPIRATÓRIO E TREINAMENTO DE FORÇA

* CURSO DE MUSCULAÇÃO E HIPERTOFRIA – ENAF – Fundamentos teórica e aplicação prática.

ATIVIDADES PROFISSIONAIS:

· Atualmente sou instrutor de ginastica na academia Fit Uirapuru em Uberaba, ministrando aulas de circuito funcional e Bike

· Trabalho na academia Agua viva ministrando aula de circuito funcional ( CR50)

· Trabalho na Academia Persona Ministrando aula de circuito funcional (CR50)

 

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O que é treino funcional.

São movimentos naturais do cotidiano como andar, correr, saltar, puxar, agachar .. A diferença é que são mais atrativos, intensos do que os movimento dos treinos convencionais e de diversos outras ações que utilizam o esforço natural e peso do corpo ou com sobrecarga ( halteres, anilhas.etc) aliados do exercício repetitivos.

Ou seja trabalhar diferentes capacidades físicas com a combinação de vários exercícios relacionados à especificidade da vida diária.

Dessa forma, realizamos um trabalho completo em todo o corpo.

Mesmo sendo baseado em movimentos do cotidiano, além de fatores como idade e sexo, a prática do treinamento funcional tem relação com o histórico de vida de cada praticante.

Pessoas que ao longo da vida praticaram diversas modalidades esportivas e atividades físicas, certamente se adaptam melhor a ele.

Mas lembre-se: mesmo sabendo o que é o treinamento funcional, antes de se submeter a ele, consulte um médico e informe ao professor qualquer restrição ou problema de saúde, que possa ser agravado com a prática de exercícios físicos.

Como já mencionamos acima, os exercícios serão realizados com o próprio peso corporal.

À medida que o aluno evolui, aumentam-se os desafios, complementando-os com acessórios, como bosu, minitrampolim, medicine ball, kettlebell, bola suíça, plataformas de equilíbrio etc

Além da tonificação muscular, o treinamento funcional implica maior complexidade do movimento e envolvimento de várias capacidades físicas.

Isso faz o organismo ter um gasto energético muito maior, o que possibilita excelente definição muscular.

Hoje, com muitos estudos sendo publicados, sabemos que o treinamento funcional promove mais força muscular, melhora da flexibilidade, otimização da coordenação, equilíbrio e condicionamento cardiorrespiratório, além do emagrecimento.

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Perfil
Mona Lisa Bevilacqua

Formada em Farmácia Industrial, Pós-graduada
em Manipulação Magistral Alopática, MBA em
Cosmetologia e
com cursos de
cosméticos realizados
em Paris e Mônaco.
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