SineCitrus, poderoso redutor de medidas , com ação lipolítica através da sinergia de laranjas exóticas e a potente ação do guaraná. É constituído por sinefrina (poderoso termogênico), polifenóis e cafeína natural. Sendo uma associação de frutas cítricas da dieta europeia: Bitter Orange / Laranja amarga (Citrus aurantium); Grapefruit (Citrus paradisi); Laranja Moro (Citrus sinensis Var Dulcis), Laranja Pera (Citrus sinensis L. Osbeck); Guaraná (Paullinia cupana).

 

19247802_1826804040669182_6909730963089563309_n

 

 

Extraído a partir dos frutos (Laranjas) e sementes (Guaraná), preparadas por tratamento físico (esmagamento, extração, centrifugação, filtragem e secagem por spray dryer), proporcionando um teor de aproximadamente 5-6% de Sinefrina, 89% de polifenóis e 5 % de cafeína natural. A combinação de sinefrina, polifenóis, antocianinas e cafeína, faz do SineCitrus a escolha ideal para quem quer reduzir medidas abdominais e equilíbrio ponderal sem alterar o estado de saúde.

Propriedades: O aumento da incidência da obesidade é um fator crescente em muitos países e tem se tornado um problema de saúde pública. SineCitrus atua á favor do emagrecimento devido sua composição em polifenóis , antocianinas, sinefrina e cafeína.

A laranja é uma fruta cítrica do gênero Citrus, rica em vitamina C, betacaroteno, ácido fólico, B6, flavonoides e fibras. Contêm também doses moderadas de potássio, cálcio, fósforo, magnésio e cobre. Ela possui propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes, imunomoduladora e anticoagulante. A presença dos flavonoides e das fibras ajuda a manter um perfil lipídico adequado.

Citrus aurantium, um dos componentes de SineCitrus , conhecido popularmente como laranja amarga, possui compostos como flavonoides e inúmeras feniletilaminas, que incluem metiltiramina, octopamina e sobretudo a sinefrina.

Citrus sinensis também presente no Sinecitrus, é constituído quimicamente por: acetato de linalil, carotenoides, derivados de triterpenos (limonina), ferro, glicosídeos flavonoides (neohesperidina, naringina, rutina, eriocitrina, hesperidina), hidrato de carbono, nerol, vitaminas (C, A, complexo B).

Sinecitrus contém em sua composição, o Grapefruit (Citrus paradisi) que é composto por acetaldeído, ácido ascórbico (vitamina C), ácido cítrico, apigenina, bergaptol, borneol, carvone, cimeno, citral, cumarina, escopoletina, eugenol, felandreno, geraniol, humuleno, limoneno, naringina, neral, quercetina, quercitrina, saponina, terpineol.

A sinefrina é um derivado da feniletilamina citada como o principal composto ativo de suplementos alimentares naturais utilizados para o emagrecimento, age como um potente termogênico, atuando na queima de gordura, no aumento da taxa metabólica basal e seus níveis de energia e disposição. A cafeína é um derivado de bases purínicas pertencente ao grupo das metilxantinas, onde se incluem também a teobromina e a teofilina. Essa substância está presente na natureza em mais de 60 espécies de vegetais em todo o mundo, sendo uma delas o guaraná (Paullinia cupana Kunth).

 

Os polifenóis são substâncias químicas presentes nas plantas. Uma vez ingeridos, desempenham ação antioxidante no organismo. Eles protegem tanto as células quanto outros químicos naturais do corpo contra os danos causados pelos radicais livres.

 

Mecanismo de ação:

A cafeína de SineCitrus age no aumento da secreção da enzima lipase, uma lipoproteína que mobiliza os depósitos de gordura para utilizá-los como fonte de energia em substituição ao glicogênio muscular, tornando o corpo mais resistente á fadiga. Ainda, estimula a lipólise induzida por noradrenalina. Outo mecanismo de ação é a inibição da enzima fosfodiesterase, que é responsável pela degradação do medidor químico intracelular, denominado adenosina monofosfato cíclico (AMPc ), convertendo- o em adenosina. Dessa forma ela aumenta o tempo de meia- vida do AMPc (aumento dos níveis de AMPc intracelular ) levando a um aumento da lipólise.

A combinação inédita no Brasil entre cafeína e sinefrina (presente no blend Pure Blocker), promove um aumento na quantidade de AMPc (adenosina 3′,5′- monofosfato cíclico), resultando em forte estímulo da quebra de gordura. Estudos comprovam que os tratamentos com p-sinefrina promovem uma diminuição significativa do ganho de peso, confirmando a ação lipolítica da p-sinefrina devido a estimulação dos receptores beta3-adrenérgicos .

A Sinefrina na perda de peso proporciona efeito lipolítico através da ativação de receptores β3- adrenérgico e consequente termogênese.

Efeitos colaterais e Reações adversas:

Não exceder a quantidade prescrita. O uso em acesso pode trazer reações como náuseas, dores de cabeça, dificuldade em adormecer, aceleração dos batimentos cardíacos e ansiedade.

Interações: Estudos clínicos não relataram interações negativas.

Contra indicações e Precauções: Contra indicado para pacientes hipertensos, cardiopatas, grávidas, lactantes, crianças e diabéticos e pacientes com sensibilidade á composição.

Posologia: Ingerir de 100 á 1200 mg ao dia, divididos em duas ou três dosagens, juntamente com as refeições.

 

Referências:

1 – Schmitt G. Análise Química e Toxicológica de Suplementos Alimentares e Compostos Emagrecedores Contendo p-Sinefrina Associada a Efedrina, Salicina e Cafeína. Porto Alegre , 2012.

2- Citrus sinensis (l.). Acesso em: < http//:www.plantamed.com.br> .

3. Polifenóis, o que são , benefícios e alimentos ricos. Mundo Boa Forma. Acesso: < http//:www.mundoboaforma.com.br> .

4. Arbo, M.D. Avaliação toxicológica de p- sinefrina e extrato de Citrus aurantium L. (Rutacea).

5. Sinefrina: um estimulante que ajuda na perda de gordura. http://dicasdemusculacao.org/sinefrinaum-estimulante-que-ajuda-na-perda-de-gordura/.

6. Sidney J. Stohs; Harry G. Preuss; Mohd Shara. A Review of the Human Clinical Studies Involving Citrus aurantium (Bitter Orange) Extract amd its Primary Protoalkaloide p- Synphrine. Int J Med Sci. 2012; 9 (7): 527-538.

7. Titta L1 , Trinei M, Stendardo M, Berniakovich I, Petroni K, Tonelli C, Riso P, Porrini M, Minucci S, Pelicci PG, Rapisarda P, Reforgiato Recupero G, Giorgio M. Blood Orange juice inhibits fat accumulation in mice. Acesso < https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20029381>.

8. Citrus Bioactive phenolics: Role in the obesity treatment. Acesso em: < http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0023643814001376>

Compartilhar:
Perfil
Mona Lisa Bevilacqua

Empresária, Graduada em Farmácia Industrial, Pós-graduada
em Manipulação Magistral Alopática, MBA em
Cosmetologia e
com cursos de
cosméticos realizados
em Paris e Mônaco.
Saiba Mais
Chat Online
LiveZilla Live Chat Software
LiveZilla Live Chat Software
Horários de atendimento para Orçamento Online:
De seg. a sex. das 08h às 18h.
Sábado. das 08h às 13h.
Newsletter
Fique por dentro das novidades.
Loja Virtual
Mais Acessados


Contato

34 3331-0500
Avenida Santos Dumont, 1050
Uberaba / MG - CEP 38060-600
Sobre o Blog

Este é um canal de comunicação da Farmácia AcquaBella com todos os nossos públicos: Clientes, Colaboradores, Sociedade e Fornecedores.
Farmácia AcquaBella © Todos direitos reservados 2014.