post 109

 

 

 

Chá Verde:

Há milênios, a tradicional medicina chinesa utiliza o chá verde para aliviar dores de cabeça, para ajudar a eliminar as toxinas do organismo e para prolongar a juventude. O fato é que o chá verde contém altos níveis de polifenóis, substâncias que possuem propriedades antioxidantes, anticancerígenas e antibióticas, e também podem ajudar a prevenir problemas cardiovasculares e do fígado. É capaz de reduzir os níveis do colesterol ruim (LDL) e de triglicérides, e de elevar os níveis do colesterol bom (HDL). Pode diminuir os níveis de açúcar do sangue e tem ação antibiótica frente a determinadas bactérias, como os estafilococos e alguns vírus. Muitos estudos clínicos desenvolvidos em seres humanos e animais têm dado conta de que o consumo regular de chá verde pode reduzir a incidência de uma variedade de cânceres, incluído o de cólon, pâncreas e estômago.

 

Indicação:

– Ajuda no emagrecimento
– Ajuda na queima de gordura localizada
– Auxilia na perda de medidas
– Ajuda na redução de celulites
– Antioxidante
– Influencia no humor do individuo
– Auxilia no aumento de taxa metabólica
– Diurético
– Ajuda na redução de absorção intestinal de açúcar e regula os níveis de açúcar no sangue.

O Café Verde ao reduzir a absorção de açúcares obriga o corpo a procurar outras fontes de energia, como a gordura acumulada. O Café Verde possui aproximadamente 2% de cafeína, a cafeína tem ação termogênica, facilitando o processo de queima de gorduras localizadas.
Estudos apontam que o ácido clorogênico, outro antioxidante do Café Verde favorece a perda de peso ao interferir na absorção do açucar pelas células, prevenindo o acúmulo de gordura corporal.

Polifenóis em abundância: Flavonóides, kenferol, quercetol emiricetol, ácidos fenolcarboxílicos: clorogênico e gálico, taninos catéquicos; Bases púricas: principalmente cafeína (teína) e também teofilina, teobromina, adenina e xantina; Vitaminas do complexo B e C; proteínas; sais minerais, como fluoreto, magnésio e potássio; glicídeos.

 

Gengibre:

Vegetal nativo da Ásia, o gengibre é uma raiz tuberosa usada tanto na culinária quanto na medicina. A planta assume múltiplos benefícios terapêuticos: tem ação bactericida, é desintoxicante e ainda melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório. O gengibre também é um reconhecido alimento termogênico, capaz de acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal.

É um fitoterapico rico em vitamina C, Proteínas, Cálcio, Ferro, Magnésio, Fósforo, Potássio, Sódio, Zinco, Cobre, Manganês, Selênio, Vitamina C, Tiamina, Riboflavina, Niacina, Ácido pantotênico, Vitamina B6, Vitamina B12 e lipídios.

O Gengibre, por sua ação termogênica, aumenta a temperatura do corpo e com isso ajuda na queima de gorduras totais e a aceleração do metabolismo.

 

Cavalinha:

Além do poder emagrecedor, a erva natural possui diversos componentes que trazem inúmeros benefícios ao seu organismo.

– Função diurética

– Funções adstringente

– Anti-inflamatória

– Desintoxicante

– Perda de gordura

 

Glicosídeos flavônicos, saponinas, ácido gálico, potássio e sílica são os principais constituintes responsáveis pela sua atividade diurética e remineralizante, permitindo a eliminação de substâncias tóxicas. É um diurético suave, com ação reguladora e adstringente do trato genito urinário, muito útil em casos de incontinência noturna de crianças.

 

Os taninos são os principais responsáveis por sua ação adstringente, que auxiliam em conjunto com substâncias coagulantes e silício a melhorar os transtornos circulatórios. Atua como hemostático.

 

Apresenta propriedades remineralizantes atribuídas ao silício, que também tem a capacidade de ligar-se a mucopolissacarídeos e glicoproteínas da estrutura do tecido conectivo, estimulando a biosíntese de fibras colágenas e elastina, reservando a elasticidade e tonicidade do tecido cutâneo. Participa da calcificação dos ossos, tendo parte da matriz fibrosa colágena. Age sobre as fibras elásticas das artérias, diminuindo o risco de ateromatose, principalmente em pessoas com o colesterol elevado, regularizando o tônus, elasticidade e resistência dos vasos sanguíneos.

 

A cavalinha atua de maneira específica em casos de inchaço e inflamação da próstata como antiinflamatório. Estimula o metabolismo cutâneo, acelera a cicatrização e aumenta a elasticidade de peles secas e senis, atuando como hidratante profundo. Atua como abrasivo devido ao seu alto teor de ácido sílico.

 

*Sempre é aconselhável a prescrição de um profissional habilitado.

Compartilhar:
Perfil
Mona Lisa Bevilacqua

Empresária, Graduada em Farmácia Industrial, Pós-graduada
em Manipulação Magistral Alopática, MBA em
Cosmetologia e
com cursos de
cosméticos realizados
em Paris e Mônaco.
Saiba Mais
Chat Online
LiveZilla Live Chat Software
LiveZilla Live Chat Software
Horários de atendimento para Orçamento Online:
De seg. a sex. das 08h às 18h.
Sábado. das 08h às 13h.
Newsletter
Fique por dentro das novidades.
Loja Virtual
Mais Acessados


Contato

34 3331-0500
Avenida Santos Dumont, 1050
Uberaba / MG - CEP 38060-600
Sobre o Blog

Este é um canal de comunicação da Farmácia AcquaBella com todos os nossos públicos: Clientes, Colaboradores, Sociedade e Fornecedores.
Farmácia AcquaBella © Todos direitos reservados 2014.