post 75

 

Na estação mais quente do ano é normal que as pessoas desfrutem de passeios ao ar livre, piscina e mar. Mas mesmo em momentos de lazer não devemos nos esquecer de que a pele merece cuidados redobrados quando a exposição solar for maior que o normal. Além dos protetores solares de uso tópico, a suplementação com Vitaminas e Nutracêuticos por via oral podem complementar a prevenção de possíveis malefícios gerados pela exposição solar e também deixar a pele com um bronzeado mais uniforme e duradouro.

 

Luteína é uma substancia farmacêutica muito utilizada como preventivo de doenças da pele por apresentar uma ação antioxidante potente. É encontrada em alimentos como vegetais verde-escuros e ovos, porém pode ser manipulado como suplemento em cápsulas. Antioxidantes são substâncias químicas em seu corpo que defendem as células saudáveis ​​dos danos causados ​​pelos radicais livres destrutivos.

 

Picnogenol: Também conhecido como Pinus Pinaster, um antioxidante com beneficio de proteção solar relata que Estudos in vitro demonstraram que Pinus pinaster é 50 vezes mais potente que a vitamina E e 20 vezes mais poderoso que a vitamina C, pois, tem a capacidade de regenerar o radical ascórbico inativo. Um segundo estudo foi realizado para avaliação da formação de eritema (vermelhidão) após exposição aos raios UV induzido, em concordância com a suplementação com Pinus Pinaster. Fizeram parte 21 voluntários, e receberam uma miligramagem de 1,10 mg/kg ao dia de ativo, durante quatro semanas, e 1,66 mg/kg ao dia por mais quatro semanas. Após 8 semanas observaram que a dose de UV necessária para atingir 1 DEM foi 2 vezes superior e estatisticamente significativa.

 

Beta caroteno: a substância betacaroteno é um precursor de vitamina A, e tem sido utilizado para diminuir a reação de fotossensibilidade severa em pacientes com protoporfiria eritropoiética e anomalias relacionadas à pigmentação: erupções polimorfas causadas pela luz solar, e Lupus Eitematoso Discóide. Também é utilizado como bronzeador oral, pelo escurecimento que provoca à pele.

 

Para uso Tópico as formulações podem beneficiar para que a pele continue integra (sem descascar) mesmo após grande exposição aos raios solares. Para esse tipo de beneficio podemos manipular uma loção ultra-hidratante contendo os seguintes princípios ativos:

 

Ureia: A uréia é um desnaturalizante protéico que provoca a hidratação da queratina e uma leve queratólise na pele seca e hiperqueratósica.

 

Hidroviton: Complexo hidratante não oclusivo com uma combinação sinérgica de umectantes e ingredientes hidroscópicos similares ao NMF (Natural Moisturizing Factor). Apresenta efeito regulador sobre o teor de umidade da pele. Seus componentes são facilmente assimilados pelo estrato córneo.

 

Óleo argan: Hidratante, emoliente e formador de filme.

 

Óleo macadamia: Emoliente, lubrificante e amaciante.

 

Vitamina E: É uma vitamina lipossolúvel, envolvida em processos metabólicos de eliminação dos radicais livres. Tem ação antioxidante e retarda tanto a formação de peróxidos como a oxidação de lipídios protegendo, portanto, as lipoproteínas da parede celular e retardando o envelhecimento da pele. Possui ainda ação umectante para a pele.

 

Para maiores informações quanto à posologia e doses adequadas procure um farmacêutico.

Compartilhar:
Perfil
Mona Lisa Bevilacqua

Empresária, Graduada em Farmácia Industrial, Pós-graduada
em Manipulação Magistral Alopática, MBA em
Cosmetologia e
com cursos de
cosméticos realizados
em Paris e Mônaco.
Saiba Mais
Chat Online
LiveZilla Live Chat Software
LiveZilla Live Chat Software
Horários de atendimento para Orçamento Online:
De seg. a sex. das 08h às 18h.
Sábado. das 08h às 13h.
Newsletter
Fique por dentro das novidades.
Loja Virtual
Mais Acessados


Contato

34 3331-0500
Avenida Santos Dumont, 1050
Uberaba / MG - CEP 38060-600
Sobre o Blog

Este é um canal de comunicação da Farmácia AcquaBella com todos os nossos públicos: Clientes, Colaboradores, Sociedade e Fornecedores.
Farmácia AcquaBella © Todos direitos reservados 2014.