post saude

 

A Esteatose Hepática, conhecida também com “Gordura no Fígado”, é uma patologia clínica no qual ocorre o acúmulo excessivo de triglicerídeos no fígado, quando em fase inicial, normalmente não causa sintomas, mas quando não tratada, possui potencial evolutivo para formas inflamatórias fibrosantes como esteato-hepatite não alcoólica, que pode evoluir em duas décadas para cirrose, podendo até mesmo levar a formação de um carcinoma hepatocelular.

Estudos recentes relatam que a Esteatose Hepática tem alta incidência em pacientes obesos e vem sendo considerada uma das doenças hepáticas crônicas mais comuns do mundo. A maior parte dos casos de Esteatose aparece associada à obesidade e a quadros de resistência à insulina, principalmente a diabetes. Também está relacionada a dislipidemia, onde os níveis de LDL encontram-se altos e, consequentemente, os de HDL encontram-se baixos.

Mais comum em mulheres, a Esteatose Hepática pode também aparecer em pessoas magras e com baixa ingestão de álcool, em proporções menores. Por não apresentar sintomas em fase inicial, normalmente são descobertas acidentalmente em exames de ultrassonografia ou tomografias.

Fitoterápicos que auxiliam no tratamento:

– Morosil: O potente sinergismo entre os componentes do Morosil proporciona a dimuição do tamanho dos adipócitos, que reduz a hipoxia no tecido adiposo e controla processos inflamatórios envolvidos com a resistência à insulina. Contribui para a diminuir a expressão de genes envolvidos com a síntese de trigliceróis, como LXR e FAZ, reduz de forma significativa a lipogênese, além de aumentar a oxidação de gorduras através do PPARα.

– Chá Verde Extrato Seco: dada promova uma maior utilização de lipídios como fonte de energia11. A atividade antioxidante e hipolipidêmica do extrato de chá verde reduz os eventos que promovem a esteatose hepática e inibe alanina aminotransferase em ratos obesos sendo acompanhada pela diminuição da expressão de mRNA de tecido adiposo esterol (regulamentar elemento da ligação de proteína 1c-sintase de ácidos graxos, estearoil-CoA dessaturase-1, sensível a lípase) e pela diminuição da concentração sérica de ácidos graxos não esterificados. Além disso, houve diminuição da proteína TNF-α, fator de necrose tumoral. Segundo os autores, esses achados sugerem que o extrato de chá verde pode ser utilizado como uma estratégia para reduzir a Obesidade e Esteatose Hepática.

“Consulte seu médico”

“A prevenção é sempre o melhor remédio, procure manter hábitos saudáveis, alimentação balanceada e atividade física”

Compartilhar:
Perfil
Mona Lisa Bevilacqua

Formada em Farmácia Industrial, Pós-graduada
em Manipulação Magistral Alopática, MBA em
Cosmetologia e
com cursos de
cosméticos realizados
em Paris e Mônaco.
Saiba Mais
Chat Online
LiveZilla Live Chat Software
LiveZilla Live Chat Software
Horários de atendimento para Orçamento Online:
De seg. a sex. das 08h às 18h.
Sábado. das 08h às 13h.
Newsletter
Fique por dentro das novidades.
AdaTina
Ideal Farma
Global Sport
Galena
Mais Acessados


Contato

34 3331-0500
Avenida Santos Dumont, 1050
Uberaba / MG - CEP 38060-600
Sobre o Blog

Este é um canal de comunicação da Farmácia AcquaBella com todos os nossos públicos: Clientes, Colaboradores, Sociedade e Fornecedores.
Farmácia AcquaBella © Todos direitos reservados 2014.