OI MONA

 

O termo ultramaratona identifica corridas a pé que tenham um percurso superior a 42 quilômetros. Assim como as maratonas, as ultramaratonas remetem à Grécia Antiga, onde mensageiros especialmente treinados – chamados Hemerodromoi – cobriam rotineiramente distâncias impressionantes até para os padrões atuais.

 

Essa é a atividade de nosso atleta destaque, Vitor Rage. O araxaense é desde criança ligado ao esporte, primeiro através do mountain bike. Na adolescência praticava jiu-jitsu e já corria de cinco a dez quilômetros três vezes por semana. Mais tarde muda para os Estados Unidos para aprender inglês e trabalhar, mais precisamente no Havaí. Com o surfe ‘na porta de casa’, não só aprendeu o esporte, como o praticou por 10 anos, época em que morou no litoral americano e no Brasil, quando esteve em Florianópolis. Durante esse tempo surfou em vários lugares considerados pelo surfe mundial, como Austrália, Espanha, Indonésia e no próprio Havaí. “Mesmo como amador, sempre tento conciliar às viagens e aos lugares em que moro, algo que me proporcione o esporte”.

 

De volta ao Brasil, voltou a correr 10 a 20 quilômetros a princípio. Logo, meio que sem querer, participou de prova em Florianópolis em 2010 como apoio de um amigo. Teve então vontade de continuar participando. “Gostei do clima e do contexto das provas”. Foi se inscrevendo e aos poucos as distâncias foram aumentando ao mesmo tempo ia conquistando posições nas provas em que participava. Das corridas para as ultramaratonas foi um pulo, ou alguns bons quilômetros.

 

Em cada prova, desidratação e sacrifícios. A maior dificuldade foi adaptar alimentação e hidratação. Por transpirar muito, perdia automaticamente muitos sais minerais. Esse era seu maior ponto negativo. Passava muito mal ao ponto de ser hospitalizado. Mas isso não o desanimava. Pelo contrário, a superação é que lhe dava força para continuar. O amor pelo esporte lhe dava mais ritmo e vontade de conseguir.

 

Mesmo não sendo um atleta profissional, Vitor continuava treinando e correndo atrás literalmente como se fosse um. “Sou atleta amador, mas treino como profissional. Sou apaixonado pelo meu esporte”. E foi em uma dessas conquistas, vendo sua determinação e conquistas através de uma matéria num site que a farmacêutica Mona Lisa Bevilacqua conheceu seu trabalho e propôs parceria.

 

“No começo fiquei entusiasmado e ao mesmo tempo com o pé atrás quanto à suplementação. Nunca pensei que fosse efetivo”, conta. Depois de conversas e informações, fecharam parceria. “Gradativamente fui convencido que a suplementação direcionada para o meu esporte fazia diferença. Meu corpo foi me mostrando isso. Hoje aconselho todos a procurarem esse tipo de trabalho: suplementação específica com produtos de primeira qualidade, direcionada para a sua atividade física”.

 

Após a parceria com a Farmácia Acqua Bella, a evolução de Vitor Rage foi muito significativa. Tanto que em todas as provas que fez no Brasil em 2015, o atleta esteve no pódio, trazendo troféus em todas! “De imediato eu perdi muita gordura. Sequei. Baixei seis quilos o que é muito significativo para eu ir bem nas provas. Além disso, minha recuperação ficou muito mais rápida. Em uma prova de 50 quilômetros, antes da parceria eu precisava de até duas semana para me recuperar. Hoje faço em dois ou três dias. Essas foram as melhores diferenças para minha performance”.

 

“Atletas de alta-intensidade, por conta das várias horas de treino por dia, estão sujeitos a situações que o corpo tem que combater. Suplementação é importante para combater o que não é benéfico no esporte e que gera certas agressões ao físico. Para isso, têm que estar preparados com prevenção”, explica Mona Lisa Bevilacqua.

 

A parceria estende-se também à avaliação médica, feita pelo Dr. Alexandre Gotelip, que paralelo à Mona Lisa, se comunicam e buscam sempre melhorar os resultados de Vitor. “Inicialmente trabalhamos com os métodos convencionais e preventivos, levando para ele as informações que ele precisava saber como quais eram as substâncias cientificamente comprovadas e legais, que realmente melhoram o desempenho de atletas como ele. Devagar, em conjunto com o Dr. Alexandre, fomos implantando a suplementação diferenciada de acordo como o esporte e o biotipo do Vítor, diminuindo desgaste e fadiga”.

 

As provas de Vitor Rage impressionam. A mais importante delas para ele é a Ultra do Anjos na Serra da Mantiqueira. Ao todo 235 km que em 2014 (antes da parceria com a Acqua Bella, passando por diversos problemas dentro da prova) ele fez em 55 horas. Em 2015 (já com a suplementação direcionada Acqua Bella e mais experiente), conseguiu fechar a prova em 44 horas e 35 minutos. “Toda vez que cruzo a linha de chegada me sinto uma pessoa melhor e consequentemente um atleta melhor. Nos momentos entre a largada e a chegada vou do céu ao inferno. Isso é o mais importante: o autoconhecimento que uma prova como essa proporciona”.

 

Nas metas de Vitor, uma em especial: o Ultra-Trail du Mont-Blanc na França. A copa do mundo das ultramaratonas é a mais concorrida do planeta, e onde estão os melhores atletas. Para participar, o atleta tem que ser aceito pela organização. São 166 quilômetros com 10 mil metros de desnível positivo. A resposta mais aguardada de sua vida é esperada para janeiro de 2016. “Minha meta é correr provas cada vez mais duras para ser melhor como ser humano e como atleta”.

 

(Fonte: Triângulo Esporte – Edição 01 – Out/2015)

Compartilhar:
Perfil
Mona Lisa Bevilacqua

Empresária, Graduada em Farmácia Industrial, Pós-graduada
em Manipulação Magistral Alopática, MBA em
Cosmetologia e
com cursos de
cosméticos realizados
em Paris e Mônaco.
Saiba Mais
Chat Online
LiveZilla Live Chat Software
LiveZilla Live Chat Software
Horários de atendimento para Orçamento Online:
De seg. a sex. das 08h às 18h.
Sábado. das 08h às 13h.
Newsletter
Fique por dentro das novidades.
Loja Virtual
Mais Acessados


Contato

34 3331-0500
Avenida Santos Dumont, 1050
Uberaba / MG - CEP 38060-600
Sobre o Blog

Este é um canal de comunicação da Farmácia AcquaBella com todos os nossos públicos: Clientes, Colaboradores, Sociedade e Fornecedores.
Farmácia AcquaBella © Todos direitos reservados 2014.