alexandre

 

Sempre ligado ao esporte, o uberabense Alessando Rocha conheceu as práticas esportivas em recreações e como forma de interação entre amigos e a família. Com o tempo, essa foi sua escolha para a profissão, que como profissional de Educação Física, manteve contato direto com o esporte. Dai foi um pulo para utilizar a corrida como forma de trabalho e lazer.

 

Desde sua primeira medalha no futebol ainda quando era bem jovem, passando pela primeira em corrida nas Olimpíadas da Universidade em 2000, muitas já foram conquistadas! Em seu escritório quase que se perde em tantas! Dá para se perceber rapidamente a paixão de Alessandro por correr!

 

Fã de Usain Bolt, o esportista destaca dentro de seu currículo três grandes passagens pelo pódio: “a fantasia da 1ª Meia Maratona no exterior com a Disney Half Marathon, o sonho de completar a 2ª Meia Maratona no London Half Marathon, e a superação da 1ª Maratona no Miami Marathon. Essa foi a prova em que mais treinei, e onde teria conseguido meu melhor tempo, mas no terceiro quilômetro fui derrubado por um acidente: pelo descuido de um outro corredor. Nessa hora, foi-se o treinamento, e junto veio a superação! Terminei a prova mesmo machucado!”, diz.
Coisas do esporte de impacto: causa lesões que atrapalham o esportista nos treinamentos e competições, pois há necessidade de tempo para se estabelecer. A rotina de um esportista com Alessando é cheia de desgastes físicos, pois além da profissão e o trabalho com alto volume de exercícios, há pouco descanso.
Foi assim que a parceria com a Farmácia Acqua Bella começou. Desde a 1ª Eu Sou Mais Saúde – ação de incentivo ao esporte criada pela proprietária Mona Lisa Bevilacqua e quando aconteceu a primeira parceria com Alessandro em agosto desse ano – a Acqua Bella percebeu que poderia auxiliar nos números do atleta. “Motivado pela Mona Lisa a conhecer os produtos e a suplementação adequada, obtive resultados positivos em meus treinamentos. Hoje me sinto mais seguro para realizar meus treinos e mais preparado para meu próximo desafio”.
Após a parceria, a rotina e os estudos não mudaram: “Com o uso adequado da suplementação e alimentação balanceada, ficou mais fácil superar os desafios do dia-a-dia. Tenho maior disposição, diminuíram as lesões e tenho controle maior da minha massa corporal”. Mas não foi sempre assim. A princípio Alessando ficou receoso em acreditar que uma alimentação adequada seria o suficiente para a sua demanda de trabalho, mesmo tendo conhecimento sobre o assunto. “Mas ai veio a importância de ter uma suplementação adequada e do uso de produtos de qualidade, e isso eu encontrei na Farmácia Acqua Bella e nas excelentes orientações fornecida pela profissional Mona Lisa”.
“É comum o atleta ter receio em relação à suplementação. O Alessando teve que ficar fora das corridas por causa de lesão. Por isso ele compreendeu bem a importância da suplementação em relação à questão preventiva. Sempre abordo o seguinte: se você quer ter longevidade no esporte você tem que ter cuidado com a prevenção, principalmente os atletas com atividades de alta intensidade que fazem muitos treinos e várias horas por dia. Isso é benéfico ao corpo, mas, em contrapartida, pode reagir de outra forma. A suplementação é muito importante para combater o que não é benéfico no esporte: o que causa muita agressão ao físico. Atletas como o Alessandro são expostos a treinos e atividades de muita intensidade. E isso, muitas vezes, o físico não suporta por mais que estejam preparados, necessitando de prevenção”, explica Mona Lisa Bevilacqua.
Para Alessandro o esporte é tudo de bom e de melhor na vida. “Trouxe conquistas profissionais, formei família e amigos. Faço porque amo. E sempre falo: faça esporte para promover a sua saúde, não para cuidar dela. Você sentirá uma diferença enorme em sua vida. Corra bem, para correr sempre”.
“É importante lembrar que tem que haver uma avaliação médica por um profissional habilitado, além de nutricionista e farmacêutico que vai manipular a suplementação certa para cada tipo de esporte, de acordo com o estilo de vida e biotipo do atleta. Por isso a importância de uma suplementação personalizada, além do fato de prevenir fadiga, dores musculares e articulares. Tudo à base somente de aminoácidos, minerais, vitaminas e fitoterápicos: tudo que o nosso corpo precisa para funcionar. Não há nada de que seu corpo não está acostumado. Não há medicamento ou droga nas fórmulas. É uma suplementação”, esclarece Mona Lisa.

Compartilhar:
Perfil
Mona Lisa Bevilacqua

Empresária, Graduada em Farmácia Industrial, Pós-graduada
em Manipulação Magistral Alopática, MBA em
Cosmetologia e
com cursos de
cosméticos realizados
em Paris e Mônaco.
Saiba Mais
Chat Online
LiveZilla Live Chat Software
LiveZilla Live Chat Software
Horários de atendimento para Orçamento Online:
De seg. a sex. das 08h às 18h.
Sábado. das 08h às 13h.
Newsletter
Fique por dentro das novidades.
Loja Virtual
Mais Acessados


Contato

34 3331-0500
Avenida Santos Dumont, 1050
Uberaba / MG - CEP 38060-600
Sobre o Blog

Este é um canal de comunicação da Farmácia AcquaBella com todos os nossos públicos: Clientes, Colaboradores, Sociedade e Fornecedores.
Farmácia AcquaBella © Todos direitos reservados 2014.