As mamas são parte integrante da beleza feminina, e a diferença entre elas, ou seja a assimetria mamária pode gerar grande desconforto na autoimagem feminina.

 

Mamoplastia de aumento_16574_35597

 

É certo que dificilmente uma mulher terá mamas idênticas, seja no que se refere ao volume, ao formato, ou à maneira como elas são implantadas no tronco, isso é natural; todavia certos grau de assimetria são muito mais evidentes, podendo ser causadas por problemas embriológicos, hormonais, pela amamentação, por traumas, ou mesmo sem qualquer causa evidente, podendo também em alguns casos indicar doenças subjacentes nas mamas, como tumores.

 

Para a maioria das garotas o desenvolvimento das mamas inicia-se entre os 8 e 13 anos, durante esse período até a puberdade completa é comum que cada mama se desenvolva de formas diferentes, após isso tem-se uma segurança maior em afirmar que ficou estabelecida uma assimetria, podendo-se programar adequadamente o tratamento para deixar as mamas mais harmônicas.

 

Mulheres jovens com mamas de volumes ou formatos diferentes normalmente pensam que nenhuma outra mulher apresenta um problema como o seu, quando na verdade é o oposto, a assimetria mamária é uma situação bastante comum, e isso é o que primeiramente deve ser abordado em consulta, tranquilizando a paciente.

 

Em seguida devem-se questionar certos pontos, como:

Quando notou a diferença?
Alguém mais na família tem essa diferença?
Houve algum episódio de trauma nas mamas?
Há algum outro sintoma ou sinal associado?
As mamas ainda estão crescendo?

 

Dentre as possíveis cirurgias estão:
Inclusão de próteses mamárias, podendo-se utilizar volumes diferentes
Redução mamária
Mastopexia, ou seja, o remodelamento mamário e suspensão da mama

 

A chave para um tratamento bem sucedido é saber qual das duas mamas agrada mais a paciente, sendo que algumas preferem a menor, enquanto a outras agrada mais a maior. Devem ser discutidas as possíveis cicatrizes, bem como a possibilidade de serem cicatrizes diferentes em cada mama. E de fundamental importância deve-se dar à paciente expectativas realistas, sabendo que idênticas as mamas nunca serão, e que o objetivo da cirurgia é deixa-las mais harmônicas, e o mais simétricas possível.

 

fabiano

Compartilhar:
Perfil
Mona Lisa Bevilacqua

Empresária, Graduada em Farmácia Industrial, Pós-graduada
em Manipulação Magistral Alopática, MBA em
Cosmetologia e
com cursos de
cosméticos realizados
em Paris e Mônaco.
Saiba Mais
Chat Online
LiveZilla Live Chat Software
LiveZilla Live Chat Software
Horários de atendimento para Orçamento Online:
De seg. a sex. das 08h às 18h.
Sábado. das 08h às 13h.
Newsletter
Fique por dentro das novidades.
Loja Virtual
Mais Acessados


Contato

34 3331-0500
Avenida Santos Dumont, 1050
Uberaba / MG - CEP 38060-600
Sobre o Blog

Este é um canal de comunicação da Farmácia AcquaBella com todos os nossos públicos: Clientes, Colaboradores, Sociedade e Fornecedores.
Farmácia AcquaBella © Todos direitos reservados 2014.