Pantescal: Nutracêutico inovador natural aos antialérgicos tradicionais
Clinicamente comprovado para aumentos das defesas fisiológicas em indivíduos alérgicos.

 

alergia
Pantescal é um nutracêutico inovador capaz de aumentar a defesa contra alergias, por inibir a liberação de histaminas, mediadores pró-inflamatórios e diminuir os sintomas induzidos por alergenos.
Em um estudo clínico recente publicado no internacional immunopharmacology, Pantescal® foi capaz de inibir a degranulação induzida por alergenos em mastócitos e basófilos. A estabilização da membrana celular aumentada, induzida por administração oral com Pantescal® , levou a uma redução significativa de histamina e mediadores inflamatórios (redução de 60% dos marcadores plasmáticos induzidos por alergenos). Os resultados clínicos mostram que a suplementação com Pantescal pode melhorar a defesa natural contra alergias, especialmente em indivíduos afetados por alergenos ambientais e alimentares.
Pantescal® pode ser utilizado em suplementos alimentares e alimentos funcionais destinados a aumentar a defesa fisiológica em pacientes alérgicos.
• Inibe a liberação de mediadores inflamatórios (sulfidoleucotrienos);
• Inibe a expressão do biomarcador de degranulação da membrana (CD63)
• Eficaz para o tratamento de reações alérgicas induzidas por alergenos ambientais e alimentares;
• Seguro para o tratamento a longo prazo;
• Auxilia na dessensibilização de alergias. Por fortalecer o sistema imune;
• Atividade anti-inflamatória;
• Seguro para o uso em crianças e idosos.

 

 

Propriedades
Alergia pode ser considerada uma reação de hipersensibilidade imune-mediado causado por antígenos que normalmente são inofensivos ao organismo.
Indivíduos alérgicos quando expostos a esses alergenos formam um complexo entre antígeno e IgE, que se liga a receptores na superfície de mastócitos e basófilos. O que leva a degranulação celular e posteriormente a liberação da histamina e a síntese de muitos mediadores inflamatórios derivados do metabolismo do ácido araquidônico.
Alergias como rinite, urticária, eczema e asma são desordens inflamatórias induzidas por exposição e alergenos e reações mediadas por IgE.
A maioria dos tratamentos para alergia tem o objetivo de controlar e inibir os mediadores da resposta inflamatória. Os medicamentos utilizados são normalmente antagonistas de histamina para o alivio dos sintomas e corticosteroides para suprir a resposta alérgica. Porém o tratamento de longo prazo com esses medicamentos induzem diversos efeitos colaterais como sedação, dano psicomotor, toxidade cardíaca e efeitos anticolinérgicos periféricos (boca seca, retenção urinária) para os anti0histamínicos, Já para os cortiço-esteroides os efeitos mais comuns são osteoporose, desordens metabólicas e retardo no crescimento infantil.
Os mastócitos tem um papel importante na reação alérgica, assim um tratamento que tenha como alvo a estabilização dessas células, preservando a integridade fisiológica da membrana, evitando a degranulação e consequentemente a liberação de histamina e outros mediadores inflamatórios pelos mastócitos e basófilos.
A busca por uma alternativa para o controle de alergias que seja seguro e eficaz tem sido continua e o interesse por tratamentos como plantas medicinais tem sido bastante relevantes, uma vez que os índices de efeitos colaterais são baixos.
O extrato de C.spinosa apresenta uma ação contra antígenos e a histamina induzida no bronco espasmo e em eritema da pele. Os ginsenosídeos do Panax ginseng possuem uma atividade antialérgica potente inibindo a liberação de β-hexosaminidase dos basófilos. Também inibem a produção de óxido nítrico e prostaglandina E2 nos lipopolisacarideos dos macrófagos, sugerindo a estabilidade da membrana.

 

A atividade antialérgica da R.nigrum é registrada na cultura popular e foi demonstrada por aliviar sintomas nasal, as proantocianidinas são responsáveis por essa ação por reduzir as citocinas pró-inflamatórias e as moléculas de adesão endotelial. Os polifenóis encontrados na O. Europea são responsáveis por inibir a liberação de mediadores químicos envolvidos no processo de alergia e inibe a produção de citocinas pelos mastócitos e basófilos.

 

Avaliando o perfil desses componentes a Bionap® desenvolveu o Pantescal® e conduziu um estudo para avaliar a sua eficácia e segurança.

 

 

Mecanismo de ação
A degranulação dos basófilos é o evento primário na reação alérgica que leva a liberação de mediadores inflamatórios como histamina, triptase e a síntese de mediadores lipídicos recém-formados, como os sulfidoleucotrienos (SLT).
Pantescal® promove a estabilização da membrana do basófilo e mastócito diminuindo a resposta causada por alergenos aéreos que induzem a resposta alérgica. O reforço da membrana celular induzido pela suplementação do produto previne a degranulação e subsequente liberação de mediadores alergênicos.
O processo de degranulação do basófilo é dado principalmente pela proteína CD63 que fica dentro dos grânulos dos basófilos em repouso e quando ativado promove a degranulação celular e libera os mediadores inflamatórios, como SLT. O SLT é um importante mediador inflamatório derivado do metabolismo do ácido araquidônico e liberado por mastócito e basófilo dreganulado.
Portanto, Pantescal® reduz a inibição de biomarcadores alergênicos com proteína CD63 e SLT por melhorar a estabilidade da membrana celular.

 

 

Ações terapêuticas
• Antialérgico;
• Inibe a liberação de mediadores inflamatórios (sulfidoleucotrienos);
• Inibe a expressão do biomarcador de degranulação da membrana (cd63)

 

 

Reações adversas e contra-indicações:
Não há relatos até o momento, nas literaturas pesquisadas. Mas é sempre aconselhável consultar um profissional especializado à prescrição.

 

adfef

Compartilhar:
Perfil
Mona Lisa Bevilacqua

Empresária, Graduada em Farmácia Industrial, Pós-graduada
em Manipulação Magistral Alopática, MBA em
Cosmetologia e
com cursos de
cosméticos realizados
em Paris e Mônaco.
Saiba Mais
Chat Online
LiveZilla Live Chat Software
LiveZilla Live Chat Software
Horários de atendimento para Orçamento Online:
De seg. a sex. das 08h às 18h.
Sábado. das 08h às 13h.
Newsletter
Fique por dentro das novidades.
Loja Virtual
Mais Acessados


Contato

34 3331-0500
Avenida Santos Dumont, 1050
Uberaba / MG - CEP 38060-600
Sobre o Blog

Este é um canal de comunicação da Farmácia AcquaBella com todos os nossos públicos: Clientes, Colaboradores, Sociedade e Fornecedores.
Farmácia AcquaBella © Todos direitos reservados 2014.