BioPerine aumenta a absorção de nutrientes no trato gastrointestinal e potencializa a biodisponibilidade de substâncias
Extrato padronizado de Piper nigrum L. (pimenta do reino) ou Piper longum L. (pimenta longa) contendo ao menos 95% de piperina, o qual aumenta a absorção de nutrientes no trato gastrointestinal, é um termonutriente e um potencializador da biodisponibilidade de nutrientes.

 

198bc8f

 

Diferenciais Exclusivos
• Estimula o transporte ativo de aminoácidos;
• Inibe enzimas envolvidas na biotransformação de fármacos;

 

AÇÃO TERAPÊUTICA:
– Aumenta a absorção de nutrientes no trato gastrointestinal;
– Termonutriente;
– Potencializador da biodisponibilidade de substâncias.

 

PROPRIEDADES:
Os efeitos de substâncias dependem da disponibilidade e principalmente da sua absorção no organismo. A velocidade na qual o princípio ativo é absorvido de uma forma farmacêutica e se torna disponível em seu sitio de ação caracteriza a biodisponibilidade, portanto está diretamente relacionada à absorção da substância ativa, a qual é realizada pelas células da pele, bem como das 1 mucosas.

 

MECANISMO DE AÇÃO:
A piperina age como termo nutriente que aumenta o processo de absorção de certas substâncias no trato gastrointestinal por apresentar uma ação termogênica, relacionada diretamente com o sistema nervoso autônomo, representado principalmente por 2 receptores os α e β adrenérgicos.

 

Na maioria dos nutrientes termoativos a termogênise é facilitada por β-receptores, adenosina monofosfato cíclica 3,5 (AMPc), um segundo mensageiro para as reações hormonais e enzimáticas. Por consequência a piperina é um estimulante para liberar catecolaminas, hormônios termogênicos que necessitam de AMPc em suas reações, desse modo induz a termogênise e aumenta a demanda de absorção de nutrientes para suprir o processo metabólico .

 

Outro mecanismo de ação é elevar a atividade das enzimas como γ-glutamil transpeptidase fundamentais no transporte ativo de nutrientes nas células do intestino, inibir enzimas envolvidas na biotransformação de fármacos, potencializar a ligação ao receptor de DNA modulando o sinal celular de transdução e inibir o efluxo de fármaco através da bomba. Essa propriedade explica a pequena quantidade a ser administrada que resulta no aumento dos níveis séricos de coenzima Q10, β-caroteno, curcumina, vitamina B6 e C .

Apresenta ainda o aumento da formação de micela que estimula o transporte ativo de aminoácidos e a transformação da parede epitelial devido a alta afinidade para gorduras. Por isso age como termonutriente que aumenta a taxa de absorção de nutrientes.

 

TESTES CLÍNICOS:
Estudos clínicos foram realizados a fim de demonstrar a segurança e eficácia do BioPerine.

 

INDICAÇÕES:
– Aumenta a biodisponibilidade de sustâncias a atravessar as membranas;
– Age como receptor a fármacos;
– Células alvo mais receptivas a fármacos.

 

REAÇÕES ADVERSAS:
Não há relatos até o momento, nas literaturas pesquisadas.

 

CONTRA-INDICAÇÕES:
Não há contra indicações até o momento nas literaturas pesquisadas, mas é sempre aconselhável consultar um profissional habilitado para prescrição.

 

TOXICIDADE E MUTAGENICIDADE:
Não há relatos até o momento, nas literaturas pesquisadas.

 

REFERÊNCIAS:
1. Majeed M, Prakash L. Targeting optimal nutrient absorption with phytonutrients. Sabinsa Corporation.
2. Badmaev V, Majeed M, et al. Piperine, na alkaloid derived from Black peper, increases serum response of beta-carotene during
14 days of oral beta-carotene supplementation. Nutrition Research, 19(3) 381-388, 1999.
3. Badmaev V, Majeed M. Skin as a delivery system for nutrients, nutraceutials and drugs. THP a natural compound with the potential to enhance the bioavailability of nutrients and drugs through the skin. Agro-Industry Hi-Tech. 6-10,2001(Jan/Feb).
4. Badmaev V, Majeed M, et al. Pipirine deived from black peper increases the plasma level of coenzyme q10 following oral supplementation. The Journal of Nutritional Biochemistry. 11(2), 109-113,2000.
5. Majeed M, Prakash L. THP: An all natural delivery system adjuvant. In delivery system handbook for personal care and cosmestic products: technology, applications and formulations. Meyer R. Rosen (editor), William and Andrew publishing, 2005.
6. Majeed M, et al. BioPerine® Nature´s own thermonutrient® and natural bioavailiability enhancer. Nutriscience Publishers Inc. Piscataway, NJ, 1999.
7. Shoba G, et al. Influence of piperine on the pharmacokinetics of curcumin in animals and human volunteers. Planta Med; 64(4):353-6. 1998.
8. Patil, U K, Singh, A, Chakraborty, A K. Role of piperine as a bioavailiability enhancer. International Journal of Recent Advances in Pharmaceutical Research. 4:(16-23), 2230-9306. 2011.

 
adfef

Compartilhar:
Perfil
Mona Lisa Bevilacqua

Empresária, Graduada em Farmácia Industrial, Pós-graduada
em Manipulação Magistral Alopática, MBA em
Cosmetologia e
com cursos de
cosméticos realizados
em Paris e Mônaco.
Saiba Mais
Chat Online
LiveZilla Live Chat Software
LiveZilla Live Chat Software
Horários de atendimento para Orçamento Online:
De seg. a sex. das 08h às 18h.
Sábado. das 08h às 13h.
Newsletter
Fique por dentro das novidades.
Loja Virtual
Mais Acessados


Contato

34 3331-0500
Avenida Santos Dumont, 1050
Uberaba / MG - CEP 38060-600
Sobre o Blog

Este é um canal de comunicação da Farmácia AcquaBella com todos os nossos públicos: Clientes, Colaboradores, Sociedade e Fornecedores.
Farmácia AcquaBella © Todos direitos reservados 2014.