A exposição ao sol, desejada ou indesejada, produz consequências para a pele que, com o passar dos anos, podem levar ao envelhecimento precoce e a outras doenças mais graves na pele. A estética, que exige peles bronzeadas e o desejo de saúde, que exige proteção contra o sol, criam a necessidade de protetores solares eficientes.

 

protetor-solar-tipos-pele-6236

 

O Filtro solar é item obrigatório.O uso diário do protetor é a melhor forma de evitar o envelhecimento precoce e o câncer de pele. De olho nessas preocupações, a indústria reage. Já é possível encontrar no mercado produtos desenvolvidos com tecnologia de ponta que aliam a proteção biológica com ativos antienvelhecimento – além de protegerem a pele física e quimicamente dos efeitos dos raios UVA e UVB, eles também combatem a formação de radicais livres e preservam o colágeno, substância responsável pelo viço e firmeza.

 

O que é FPS?

FPS significa Fator de Proteção Solar.Todo filtro solar tem um número que determina o seu FPS, que pode variar de 2 a 100 (nos produtos comercializados no Brasil). O FPS mede a proteção contra os raios UVB, responsáveis pela queimadura solar, mas não medem a proteção contra os raios UVA. A pele, quando exposta ao sol sem proteção, leva um determinado tempo para ficar vermelha. Quando se usa um filtro solar com FPS 15, por exemplo, a mesma pele leva 15 vezes mais tempo para ficar vermelha.

 

Qual usar?

Como a população brasileira é, em geral, miscigenada, um protetor de FPS 30 pra o dia a dia dá conta do recado. Entretanto, pessoas com pele, cabelos ou olhos claros, devem usar filtros com fator de proteção acima da média.
Pessoas com problemas de acne optem pelos protetores oil free, ou pelos que têm meno sóleo, e aqueles que praticam esportes, pelos cremosos, pois eles tendem a se fixar durante mais tempo na pele.
As vezes ficamos perdidos quando chegamos numa farmácia e vimos vários tipos de produtos sem saber qual o ideal para sua pele. Neste caso, a melhor opção é converser com o seu dermatologista para uma melhor identificação da sua pele.

 
Abaixo tem uma breve orientação em relação ao tipo de produto e o tipo de pele:
Aerossol – apropriado para áreas com pelos ou couro cabeludo
Mousse – pele seca ou sensível
Gel creme – pele oleosa, mista ou com acne
Sérum – pele oleosa
Creme – pele seca ou sensível e pele com tendência a manchas (filtro solar com base).

 

Antes de qualquer coisa, é preciso que as pessoas tenham consciência de que o protetor solar não é um passaporte para ir tomar sol. Ele deve ser usado diariamente, até mesmo em dias nublados. Não é porque a luminosidade está reduzida que as pessoas não estão expostas aos raios UVA e UVB. Uma pessoa passar a maior parte do tempo dentro de um escritório ou de casa e sair apenas de carro não é desculpa para o descuido. Se há a possibilidade de receber qualquer porcentagem de luz solar, seja através de um vidro ou nos poucos minutos do horário de almoço, deve-se usar protetor.

 

fabiano

Compartilhar:
Perfil
Mona Lisa Bevilacqua

Empresária, Graduada em Farmácia Industrial, Pós-graduada
em Manipulação Magistral Alopática, MBA em
Cosmetologia e
com cursos de
cosméticos realizados
em Paris e Mônaco.
Saiba Mais
Chat Online
LiveZilla Live Chat Software
LiveZilla Live Chat Software
Horários de atendimento para Orçamento Online:
De seg. a sex. das 08h às 18h.
Sábado. das 08h às 13h.
Newsletter
Fique por dentro das novidades.
Loja Virtual
Mais Acessados


Contato

34 3331-0500
Avenida Santos Dumont, 1050
Uberaba / MG - CEP 38060-600
Sobre o Blog

Este é um canal de comunicação da Farmácia AcquaBella com todos os nossos públicos: Clientes, Colaboradores, Sociedade e Fornecedores.
Farmácia AcquaBella © Todos direitos reservados 2014.