Dupla ação enzimática que atua como bloqueador da absorção de açúcares e carboidratos. Consagrado e Eficaz.
Primeiro bloqueador de açúcares e carboidratos com ação dupla, inibindo as enzimas alfa-glucosidase e alfa-amilase, agindo assim, nas duas principais etapas de absorção de carboidratos presentes no organismo, dessa forma gerenciando o peso. Insea2® reduz os níveis de glicose na circulação, a secreção de insulina no sangue e também aperfeiçoa a sensibilidade da insulina. Insea2® atua também, no gerenciamento de peso.

 

insea-2-com-faseolamina-60-cps-pilula-do-paozinho-679-0683696093644

 

Ação terapêutica
• Redução dos níveis de insulina e açúcar no sangue;
• Bloqueador da digestão e assimilação de açúcar e amido;
• Conservação de amido e carboidratos, gerando baixo índice glicêmico.

 

Propriedades
Os carboidratos são uma das três classes de macronutientes presentes na nossa alimentação. O novo guia de alimentação para Americanos recomendam que a alimentação deva conter 45% à 65% de carboidratos, 20% à 35% de gorduras e 10% à 35% de proteínas.
Porém hoje com o ritmo de vida baseado em alimentação ricas em carboidratos acima do regulamentado como saudável diariamente, esta alimentação que seria considerada primordial como fonte energética para o organismo, passa a ser enérgica para o organismo, passa a ser considerada fonte de doenças prejudiciais a saúde humana, como por exemplo, a obesidade ou diabete.

 

A obesidade é um dos maiores problemas de saúde publica atualmente no Brasil. Hoje, 43% da população estão acima do peso e o índice de obesidade se situa entre 15% a 20%.
Segundo pesquisa divulgada recentemente pelo IBGE, o aumento da obesidade e do sobrepeso na população brasileira está mais relacionado ao consumo excessivo de carboidratos, do que à ingestão inadequada de gordura.
O estudo apontou uma disponibilidade de carboidratos bem maior para consumo de alimentos como o pão, massas e macarrão.
O carboidrato de cadeia maior ou mais serem absorvidos no nosso organismo ramificados devem ser reduzidos para as enzimas responsáveis por esta redução são alfa-amilase e a alfa-glucosidase.

 

A degradação pela alfa-amilase começa após a ingestão do alimento, que é imediatamente misturado à saliva que é capaz de degradar até 30% do conteúdo de carboidrato. Este processo é estagnado quando há acidificação do meio estomacal que é capaz de inibir a ação desta enzima. Após o esvaziamento gástrico, a alfa-amilase pancreática é secretada e produz aparentemente a degradação do carboidrato restante (>70%). Aproximadamente 30 minutos após o esvaziamento gástrico a digestão do carboidrato é quase completa.

 

Já na degradação pela alfa-glucosidase, os oligossacarídeos gerados pela alfa-amilase podem agora migrar para mucosa intestinal, onde a alfa-glucosidase é secretada. A enzima cliva os pequenos oligossacarídeos e carboidratos diméricos (como o açúcar) para gerar monômeros.

 

Estes dois processos geradores de menores cadeias de carboidratos estão relacionados com o impacto global sobre o índice glicêmico (índice que analisa o impacto que uma alimentação rica em carboidratos terá sobre o nível de glicose no sangue em comparação á uma referência), pois um alimento com alto índice glicêmico deverá ser absorvido mais rápido, gerando um rápido aumento de glicose no sangue e por ultimo conduzindo à uma maior resposta insulina.

 

 

Mecanismo de ação

O Insea² é o primeiro bloqueador de carboidrato com ação dupla, agindo nas duas principais etapas de absorção de carboidratos presentes no organismo, o que lhe garante ainda mais sucesso em sua função desejada.
O Insea ² age inibindo duas enzimas a alfa-glucosidase e a alfa-amilase , oque torna superior à bloqueadores simples de amido que agem inibindo somente a alfa-amilase.
Uma vez inibidas ambas as enzimas não haverá degradação dos carboidratos, fazendo assim que os mesmos não serem absorvidos sem sua maioria. Portanto os carboidratos não conseguem ser digeridos e são enviados diretamente ao intestino para sua alimentação através das fezes. Esse mecanismo apresenta uma alternativa segura para auxiliar dietas de emagrecimento e para diabéticos que precisam diminuir a quantidade de açúcar circulante.
Desenvolvimento Clínico:
Estudos humanos completos e contínuos. Foi realizadouma triagem de estudos randomizados, duplo-cegos, placebo-controlado, em voluntários saudáveis cuja alimentação foi padronizada (pão branco) 30 minutos antes da ingestão de 500mg de Insea² ou placebo. Os níveis de glicose e insulina foram avaliados em períodos de 3 horas e também foi avaliado o efeito Insea² nas resposta glicêmica. Após uma semana de teste utilizaram a mesma metodologia, mas após a ingestão alternada do produto estudado o que garantiu ainda mais o sucesso do estudo.

 

Após o uso de 500mg de Insea²foi reduzido estatisticamente 48,3% de glicose no sangue, inicialmente a secreção de insulina foi reduzida em 22% nos primeiros 30 minutos após teste de ingestão de alimentos, combinados com 5,9% de redução de secreção de insulina e 7,9% de aumento no índice. Cederholm de sensibilidade de insulina.
Os voluntários que tiveram perda de peso seguido de controle glicêmico da refeição padronizada bem como manutenção do peso por mais 3 meses.
Alguns voluntários após a ingestão de Insea² poderiam comer tudo que dessem conta para poder avaliar o efeito de saciedade e do desejo sobre a alimentação, comprovando ser o Insea² capaz de reduzir o índice glicêmico.

 

grafico-mecanismo-de-acao1

 

 

Indicações

• Auxilio no gerenciamento de peso, bloqueando as enzimas alfa-amilase e alfa-glucosidase;
• Redutor do nível de glicose no sangue;
• Redutor de secreção de insulina;
• Aperfeiçoa a sensibilidade à insulina.

 

Reações adversas

• Não encontramos em estudo quaisquer relatos de reações adversas. No entanto é sempre recomendável verificar se o paciente tem conhecimento prévio de sensibilidade a qualquer componente do insumo descrito.

Contra indicações

• Não há limitações para formulações, exceto para aqueles ingredientes que seriam considerados nocivos ou de risco, tais como a efedrina.

 

 

Conclusão do estudo

• A segurança do Insea² foi mediada seguindo índice de açúcar no sangue, insulina, triglicérides, colesterol, peso do órgão, comida ingerida, banco de análises, coagulação do sangue.
• Ao mais alto nível de dosagem testado no Insea² foi bem tolerado e não encontraram patologias consideradas significativamente, interessantemente, em tais altas doses, com administrações diariamente do Insea² foi capaz de reduzir significativamente os níveis de 35% na alimentação rica em carboidratos.

Consulte um profissional habilitado para prescrição

 
adfef

Compartilhar:
Perfil
Mona Lisa Bevilacqua

Empresária, Graduada em Farmácia Industrial, Pós-graduada
em Manipulação Magistral Alopática, MBA em
Cosmetologia e
com cursos de
cosméticos realizados
em Paris e Mônaco.
Saiba Mais
Chat Online
LiveZilla Live Chat Software
LiveZilla Live Chat Software
Horários de atendimento para Orçamento Online:
De seg. a sex. das 08h às 18h.
Sábado. das 08h às 13h.
Newsletter
Fique por dentro das novidades.
Loja Virtual
Mais Acessados


Contato

34 3331-0500
Avenida Santos Dumont, 1050
Uberaba / MG - CEP 38060-600
Sobre o Blog

Este é um canal de comunicação da Farmácia AcquaBella com todos os nossos públicos: Clientes, Colaboradores, Sociedade e Fornecedores.
Farmácia AcquaBella © Todos direitos reservados 2014.