A lipoaspiração nos dias de hoje é o procedimento mais realizado dentre todas as cirurgias plásticas no Brasil, alternando-se no primeiro lugar com as cirurgias para inclusão de silicone mamário. São mais de 200 mil cirurgias anuais.

 

cirurgia_plastica

 

Procedimento que visa a remoção a vácuo do excesso de gordura em determinadas áreas do corpo, com uso de cânulas de pequeno diâmetro, deixando geralmente cicatrizes discretas em áreas escondidas no corpo.
A lipoaspiração é uma técnica escultural magnífica para mudar as proporções do corpo, mas não é modalidade efetiva para perda de peso, nem substituto para uma dieta e um estilo de vida saudável.

 

Assim, os melhores candidatos à lipoaspiração são aquelas pessoas com hábitos alimentares saudáveis e praticantes de exercício físico que mantém ainda assim discretas áreas de acúmulo de gordura ou pequeno sobrepeso. Ao contrário do que se pensa, o peso excessivo é um fator de piora em resultados de lipoaspiração. Além disso, mulheres com bastante flacidez abdominal como após gestação ou grandes perdas ponderais não são candidatas à lipoaspiração isoladamente.

 

As áreas que geralmente podem ser tratadas incluem coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, tórax, bochechas, queixo, pernas e tornozelos. Em alguns casos, a lipoaspiração pode ser realizada associada a outros procedimentos comomamoplastia ou abdominoplastia.
Lipoescultura é um termo que serve para designar a mesma técnica, e usa-se “escultura” por que a gordura aspirada em áreas de excesso pode ser preparada e colocada em áreas de escassez, fazendo assim um trabalho de esculpir e modelar o corpo em suas melhores proporções.

 

O período pós-operatório desse procedimento é um dos mais importantes em cirurgia plástica. O edema (inchaço) nesse período torna o resultado aparente somente após alguns dias. Seguir as orientações indicadas, fazer uso da malha compressiva e das drenagens pós-operatórias são fundamentais para o resultado final do contorno corporal..

 

Para finalizar, a lipoaspiração é um procedimento cirúrgico bastante seguro e de risco semelhante a outras cirurgias plásticas corporais. Sempre deve-se procurar por cirurgião plástico credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Assim como outras cirurgias, deve ser realizada preferencialmente em ambiente hospitalar adequado.
Problemas surgem quando a indicação cirúrgica não é adequada, quando é realizada por profissionais não habilitados ou quando as normas de segurança para a paciente são deixadas de lado pela busca do preço mais barato (que acaba saindo mais caro!). Segurança sempre em primeiro lugar!

 

rodape_post

Compartilhar:
Perfil
Mona Lisa Bevilacqua

Empresária, Graduada em Farmácia Industrial, Pós-graduada
em Manipulação Magistral Alopática, MBA em
Cosmetologia e
com cursos de
cosméticos realizados
em Paris e Mônaco.
Saiba Mais
Chat Online
LiveZilla Live Chat Software
LiveZilla Live Chat Software
Horários de atendimento para Orçamento Online:
De seg. a sex. das 08h às 18h.
Sábado. das 08h às 13h.
Newsletter
Fique por dentro das novidades.
Loja Virtual
Mais Acessados


Contato

34 3331-0500
Avenida Santos Dumont, 1050
Uberaba / MG - CEP 38060-600
Sobre o Blog

Este é um canal de comunicação da Farmácia AcquaBella com todos os nossos públicos: Clientes, Colaboradores, Sociedade e Fornecedores.
Farmácia AcquaBella © Todos direitos reservados 2014.